The Best Albums of 2018

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sofia Saldanha eleita "artista revelação" nos EUA

Há cerca de um ano destaquei a Sofia Saldanha na Irmandade do Éter. O seu enorme talento teve um primeiro reconhecimento internacional. Espero que seja o primeiro de muitos. Parabéns Sofia!

"The sleeping fool" é o título do documentário premiado, nele Sofia Saldanha vai desvendando o quotidiano de um grupo de assistentes de um museu de arte, em Londres, revelando num registo intimista os seus sonhos e fantasias. O documentário foi produzido em 2009, no Goldsmiths College, em Londres, onde Sofia Saldanha esteve a fazer um mestrado na área de rádio.

O Third Coast International Audio Festival é um festival anual de media e artes, sedeado em Chicago, que premeia os melhores trabalhos áudio, produzidos em língua inglesa. É considerado o "Festival Sundance da Rádio". Fundado em 2000, como parte de rádio pública de Chicago, tornou-se independente em 2008. É um festival que apoia produtores de rádio e artistas que produzam documentários áudio inovadores. O prémio foi entregue no dia 30 de Outubro em Chicago.



mais...

Sem comentários: